Era uma vez um grande leão chamado Leo que vivia em uma savana da África com sua família. Leo era um leão muito corajoso e forte, e todos os outros animais da savana o respeitavam.


Um dia, Leo decidiu que queria ser o rei da savana. Ele sabia que para ser o rei, precisava ser o mais forte e o mais inteligente. Então, ele começou a treinar todos os dias, caçando mais presas e correndo mais rápido do que qualquer outro animal.


Após algum tempo, Leo ficou tão forte e tão ágil que nenhum outro animal podia derrotá-lo. E assim, Leo tornou-se o rei da savana. Todos os animais respeitavam seu poder e inteligência.



Mas, com o passar do tempo, Leo começou a se tornar arrogante e egoísta. Ele começou a acreditar que era o único animal importante na savana, e que todos os outros animais estavam lá apenas para servi-lo.


Um dia, um pequeno pássaro veio até Leo e perguntou: "Por que você é tão arrogante e egoísta? Por que você não ajuda os outros animais quando eles precisam de você?".


Leo percebeu que o pássaro estava certo. Ele havia se esquecido da importância da amizade e da ajuda mútua. Então, Leo decidiu mudar suas atitudes e começou a ajudar os outros animais da savana.


A partir desse dia, Leo se tornou um rei mais justo e respeitado. Ele aprendeu que a verdadeira força não vem apenas da força física, mas também da bondade e do respeito pelos outros. E assim, Leo viveu feliz para sempre, governando a savana com sabedoria e compaixão. 

#leão